Conmebol pune Nacional-URU por 'aviãozinho' contra Chape

Por conta de torcedores que ironizaram a tragédia da Chapecoense, clube vai desembolsar 80 mil dólares

por Renato Torres seg, 12/02/2018 - 22:49
Reprodução/Club Nacional de Football Clube uruguaio pediu perdão pela atitude de seus torcedores que imitaram um avião caindo Reprodução/Club Nacional de Football

Durante a partida de ida da segunda fase da Copa Libertadores, entre Chapecoense x Nacional-URU, alguns torcedores visitantes imitaram aviões para provocar os catarinenses quanto à tragédia sofrida em novembro de 2016 que vitimou 71 pessoas. Ciente do caso, o Tribunal Disciplinar da Conmebol anunciou, na noite desta segunda-feira (12), a punição ao clube uruguaio por conta do episódio. O Nacional recebeu uma sanção, uma multa e uma advertência expressa pela infração aos regulamentos da entidade e do torneio.

Primeiro, o Nacional fica proibido de vender ingressos pelos próximos três jogos que fizer como visitante em torneios organizados pela Conmebol. Além disso, o clube deve pagar uma multa no valor de 80 mil dólares americanos (R$ 263,2 mil). Por último, adverte que novos episódios serão considerados como agravantes. Ainda cabe recurso na Câmara de Apelações no prazo de sete dias após à notificação.

A entidade avisou que o valor será descontado da cota de patrocínio ou de televisão que o clube uruguaio tem a receber do torneio continental. Vale lembrar que a Chapecoense pediu a exclusão do Nacional do torneio.

LeiaJá também

---> Nacional vence outra vez e elimina a Chape da Libertadores 

---> Nacional pede desculpas após torcedores imitarem um avião

COMENTÁRIOS dos leitores