'Quem mandou foi o adversário', diz Luxa sobre derrota

Após derrota na Ilha do Retiro diante do Vitória, técnico do Sport não deixou de comentar os erros da própria equipe

por Nathan Santos dom, 18/06/2017 - 22:22
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Técnico afirmou que derrota servirá para analisar erros do Sport Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

A exibição do Sport na noite deste domingo (18), na Ilha do Retiro, não agradou o técnico Vanderlei Luxemburgo. Não foi para menos. Sem inspiração, errando passes e falhando por diversas vezes na marcação, a equipe recifense perdeu por 3x1 e ingressou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Sem ocultar sua opinião acerca do rendimento do Sport, Vanderlei foi claro e já adiantou que a derrota em plena Ilha servirá para uma análise. De acordo com o treinador, é preciso entender o que está errado na equipe, a partir de uma observação que envolverá atletas, diretoria, comissão técnica e o próprio comandante leonino. Sobre a partida em si, Luxa foi claro ao dizer que o Vitória mandou no jogo, apesar dele ter passou ao elenco que o confronto era decisivo.

“Estava jogando um jogo decisivo na minha casa e quem mandou foi o adversário. Não estava jogando um jogo normal. Era um jogo decisivo na minha casa para poder fazer o resultado e sair na parte de cima da tabela. O Vitória conseguiu fazer. Vamos analisar o que aconteceu dentro da partida e o que vem acontecendo para a gente poder caminhar”, explicou o comandante.

Durante a partida, além dos erros de passes, o Leão pernambucano apresentou dificuldades para fazer a transição entre a defesa e o meio campo. Segundo Vanderlei, para que haja uma correção, é necessário treinar, mas o apertado calendário oferece pouco tempo. O técnico ainda enxerga dificuldades para os próximos jogos, pois o Rubro-Negro enfrentará Atlético Mineiro e Santos fora de casa.

“A tabela machuca a gente. Empatamos com o São Paulo, perdemos para o Vitória e agora temos dois jogos seguidos fora de casa. A gente ainda numa situação incômoda. Ninguém pode ir para casa dormir sossegado. Vamos voltar a manhã, nos preparar para o jogo, mas todos com um aprendizado com esta derrota”, comentou Vanderlei Luxemburgo.

A derrota em casa diante do Leão baiano terminou com um desfecho ainda pior para o Rubro-Negro de Pernambuco. O resultado deixou o Sport na zona de rebaixamento do Brasileiro, com apenas oito pontos, na 17ª colocação. 

COMENTÁRIOS dos leitores