Luxemburgo e as tentativas de encaixar Diego no Sport

'Não posso mandar o Diego embora. Tenho que aproveitar o Diego com os novos jogadores que chegaram', declarou o treinador

por Nathan Santos dom, 18/06/2017 - 23:22
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Luxa quer achar o melhor esquema para Diego Souza Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Em mais uma coletiva de imprensa do Sport, o nome de Diego Souza foi abordado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Pelo fato de o atleta ser utilizado como atacante na seleção brasileira, há quem questione por qual motivo ele continua sendo meia no Leão. Na entrevista deste domingo (18), depois da derrota em casa diante do Vitória por 3x1, o comandante explicou, mais uma vez, que ainda está descobrindo a melhor forma da equipe atuar, pensando, principalmente, como DS 87 será encaixado.

Sem esconder os erros do Sport, Luxemburgo destacou que está em busca do melhor esquema. Porém, não se resumiu às questões técnicas e táticas, pois preferiu tocar na maneira como os atletas se comportaram no jogo da Ilha do Retiro.

“Estou descobrindo o que é melhor. Osvaldo, Thomás, Sander e Patrick chegaram agora... Não posso mandar o Diego embora. Tenho que aproveitar o Diego com os novos jogadores que chegaram. Mas isso estou deixando de lado (agora). Após a derrota, com tripé ou sem tripé, com 4-2-4 ou 4-1-4-1, qualquer coisa, o comportamento não foi ideal de quem quer jogar um jogo decisivo em casa. Para mim é o que interessa. Não é questão da parte tática ou da pare técnica. É questão de comportamento da equipe para poder jogar um jogo decisivo em casa que você sairia na parte de cima da tabela”, comentou o técnico rubro-negro.

Diego Souza até marcou um gol neste domingo. Mas assim como outros atletas do setor ofensivo do Leão, não conseguiu finalizar bem na meta adversária, além de pecar nas armações das jogadas. No vídeo a seguir, confira mais comentários de Vanderlei Luxemburgo sobre a atuação do camisa 87:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores