Mais uma conquista para a coleção de Teodoro

| dom, 13/05/2012 - 18:07
Compartilhar:

A temporada 2011 marcava a terceira do Santa Cruz Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. A torcida não aguentava mais tanto sofrimento.  O presidente Antônio Luiz Neto e a nova diretoria resolveram apostar em um nome já conhecido do futebol pernambucano para comandar o clube dentro das quatro linhas: Zé Teodoro, que já havia passado pelo Náutico, onde faturou o Estadual de 2004, e pelo Sport, sem tanto sucesso, em 2005.

E não é que aposta deu certo! O treinador concretizou todos os objetivos traçados. Foi campeão pernambucano e tirou o time da Série D. E agora, Zé Teodoro está com mais crédito do que nunca no Arruda. Garantido na Série C, o comandante conquistou neste domingo (13) o bicampeonato estadual, desbancando novamente o Sport – que por sinal vai disputar a Série A este ano – em plena Ilha do Retiro.

No entanto, apesar das boas conquistas, nem tudo são flores, como sempre acontece no futebol. O comandante coral passou por alguns momentos conturbados com a torcida tricolor, que chegou a vaiar algumas escolhas do técnico durante os jogos. Neste ano, ele já ameaçou deixar o clube caso o público demonstrasse falta de apoio ao time. Uma das razões do treinador ser bastante criticado foi a sua insistência na escalação do volante Chicão como titular da equipe.

Em meio de altos e baixos no Arruda, Teodoro segue outro discurso quando está de cabeça fria e acredita ser “normal não agradar a todos”. Mas quando o assunto é diretoria, o treinador está com moral. O clube já deixou claro que pretende continuar com o comandante por mais três anos. Zé, no entanto, apesar de estar feliz no comando do Mais Querido, não tem pressa com as negociações.

“O Santa Cruz só tem me dado alegria até agora. Os torcedores que reclamam certamente são minoria”, diz ele. “Estamos vivendo um momento muito bom no clube e meu objetivo é entregar o Santa Cruz na Série B. Claro que minha vontade é de ficar, mas vamos conversar no final do ano para ver como vamos seguir o nosso rumo”, esclarece.

Com o título estadual de 2012, Zé Teodoro passa a ter cinco títulos no currículo. Além do bi pelo Santa e uma taça pelo Náutico, conquistou duas vezes o Cearense, sendo uma pelo Ceará (2006) e outra, pelo Fortaleza (2010).



Confira a trajetória de Zé Teodoro no Santa Cruz:

Jogos: 79;

Vitórias: 45;

Empates: 15

Derrotas: 19;

Aproveitamento: 63,3 %;

Conquistas: Pernambucano 2011/12 e acesso à Série C (2011)