Bandas de rock promovem festival em Belém

O evento "Alma Livre" é uma parceria entre músicos da capital e de outros municípios paraenses

qui, 08/11/2018 - 16:14

 

O festival de rock “Alma Livre" terá sua primeira edição neste sábado (10), no Ouriço Arte Bar, localizado na rua Gaspar Viana, próximo à Igreja das Mercês, em Belém. O evento tem como objetivo divulgar as bandas autorais e atrair o público. 

A novidade está na parceria entre os artistas para a montagem da infraestrutura. “A gente está produzindo uns eventos com a galera de outras bandas já tem algum tempo, e a gente quis fazer um pouco maior. Então a ideia foi de amizade. Todo mundo se uniu para realizar. Por exemplo, uma banda dá uma bateria, outra banda cede um amplificador, outra banda cede caixas de som. A gente realmente está unindo forças para fazer o negócio acontecer”, disse Daniel Leite, um dos organizadores do festival.

Seis bandas regionais vão se apresentar, com shows de 45 minutos cada: Joana Marte, Steamy Frogs, O Cinza, Lótus Áurea, Dead Now e Ultranova. Daniel diz que é preciso um evento como esse para dar oportunidade para os bons músicos que o Pará tem, e apresentar para o público toda essa riqueza musical. “A nossa ideia é divulgar cada vez mais as músicas, porque as pessoas precisam conhecer as bandas daqui. Tem muita coisa de qualidade acontecendo em Belém, e a nossa ideia com isso é agregar público às músicas que a gente produz”, explicou.

Em cinco anos de carreira, a banda de rock progressivo instrumental Ultranova, da qual Daniel Leite faz parte, já alcançou reconhecimento fora do país, além de ter sido escolhida como uma das melhores do ano por um site britânico chamado ProgRock.com. “A gente lançou um disco ano passado e saiu por uma gravadora da França. Temos resenha do nosso disco no Japão, na Rússia, na Itália, na República Checa, na Inglaterra, na França também, nos Estados Unidos, um alcance internacional bacana. E a ideia é continuar produzindo”, assinalou Daniel Leite.

Serviço

Ingressos à venda pelo site www.sympla.com.br

Local: Ouriço Arte e Bar, Rua Gaspar Viana, próximo à Igreja das Mercês, 9, Comércio







Belém, PA

Horário: 16h – 02h

Por Fernanda Cavalcante.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores