Cabo tem cinema após 22 anos

Shopping Costa Dourada inaugurou quatro salas de exibição – duas com tecnologia 3D – nesta quinta (7)

por Felipe Mendes qui, 07/06/2012 - 19:19

Após 22 anos sem ter um cinema, o município do Cabo de Santo Agostinho, no litoral sul de Pernambuco, ganhou quatro salas de exibição localizados no Shopping Costa Dourada nesta quinta (7). O público lotou o novo cinema no primeiro dia de exibições, para conhecer e presenciar a primeira sessão de cinema na cidade depois de mais de duas décadas.

Foram 16 meses de obra de construção do complexo, que consumiu R$ 5 milhões de investimento.  As quatro salas de exibição são em formato stadium e têm som Dolby 7.1, e duas delas tecnologia de exibição em 3D. “Desde as primeiras pesquisas identificamos a necessidade de diversão no município e na região”, relatou o superintendente do shopping, Eduardo Cardoso, ao LeiaJá.

Cardoso também afirma que a operação do Cinema Costa Dourada é do próprio shopping, e que procurou as grandes redes de cinema do Brasil para a instalação e operacionalização das salas, mas elas investem apenas em capitais. “Outros exibidores queriam trazer um material usado para cá e nós não aceitamos isso. A partir daí passamos a investir, conhecer e pesquisar cinema e ir atrás dos melhores equipamentos para poder montar um cinema com equipamentos de primeira linha aqui”, afirma o superintendente. O responsável por fazer a programação do cinema é Jaime Tavares.

Para Marlene Cruz, moradora do Cabo, o cinema é uma novidade muito boa: “A gente esperava muito que o cinema chegasse, porque aqui no Cabo não temos muitas opções de passeios, de divertimento”, comenta, completando: “Agora a gente não precisa mais sair do Cabo para ver um bom filme”.







COMENTÁRIOS dos leitores