Inep: Novo presidente diz que Enem está mantido

Alexandre Lopes garantiu que cronograma continuará seguido à risca

por Camilla de Assis sex, 17/05/2019 - 16:39
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, afirmou que o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está mantido. A alegação foi data nesta sexta-feira (17), ao Ministério da Educação (MEC).

“Os mais de 5 milhões de estudantes que se inscreveram no Enem podem ficar tranquilos. O cronograma está mantido. Tanto Inep quanto MEC (Ministério da Educação) vão trabalhar juntos para que tudo ocorra com tranquilidade”, disse Lopes, segundo informações divulgadas pelo MEC.

Esta sexta-feira (17) é o último dia para inscrições do Enem. Para realizar as candidaturas, os estudantes devem acessar a página do candidato, na internet. Nesta edição, a taxa de participação é de R$ 85, valor que pode ser pago até a próxima quinta-feira (23). A partir do dia 20 de maio, os candidatos poderão fazer outras solicitações, como atendimento por nome social. Em outubro, os estudantes receberão os cartões de confirmação de inscrição pela internet.

COMENTÁRIOS dos leitores