Defensoria Pública de AL abre seleção para estágio

As inscrições já estão abertas

por Juan Gouveia sex, 11/01/2019 - 11:46
Pixabay / Creative Commons Inscrições devem ser realizadas presencialmente Pixabay / Creative Commons

A Defensoria Pública Estadual de Alagoas (DPE - AL) está com inscrições abertas para Processo Seletivo para Estágio de Graduação em Direito. O selecionado irá atuar na Unidade da Defensoria Pública Estadual em Joaquim Gomes.

Podem participar do processo seletivo estudantes de todas as instituições de Ensino Superior que estejam cursando entre o 5º e 9º período de curso de Bacharelado em Direito. O processo seletivo contempla o preenchimento de uma vaga, além de formação de cadastro reserva.

A vaga é destinada para desenvolvimento de atividades com carga horária de trinta horas semanais, no período diurno. É exigido que o participente tenha noções básicas de informática e internet. 

A seleção será realizada por meio de Análise do Histórico Escolar e Avaliação de Títulos. Selecionados receberão Bolsa Auxílio de Complementação Educacional no valor mensal de um salário mínimo, durante o período de estágio, além do auxílio transporte no valor de R$ 50,00 mensais.

As inscrições seguem até o 18 de janeiro de 2019, por meio de formulário que será disponibilizado na Sede da Defensoria Pública em Joaquim Gomes, localizada no Fórum Dr. Frederico George Brotherhood de Medeiros, situado na Praça Laurentino Gomes de Barros, nº. 55, Centro, Joaquim Gomes - AL.

De acordo com o edital, para realização da inscrição é necessário seguir as seguintes condições: ser devidamente matriculado no Curso de Direito da Universidades e Faculdades reconhecidas pelo Ministério da Educação; conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no edital, especialmente à disponibilidade de estagiar no horário diurno.

Além de apresentar no ato de inscrição, documento oficial de identificação e histórico escolar, contendo a nota de todas as disciplinas já cumpridas no curso de Direito, expedido há pelo menos trinta dias.

COMENTÁRIOS dos leitores