Concurso Literário do FNDE adia inscrições

Nesta edição, primeiro colocado ganha viagem internacional para Alemanha

por Juan Gouveia dom, 11/02/2018 - 14:00

O Concurso Literário “Faça parte dessa história”, iniciativa do Ministério da Educação e Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), tem prazo de inscrições prorrogado. Interessados têm até o dia 02 de abril para realizar a inscrição através do site.

Nesta edição, o concurso celebra os 80 anos da política pública do Livro Didático selecionando autores de obras literárias regularmente matriculados em escolas públicas, no ensino médio e fundamental. Os estudantes com criações nos gêneros: poema; conto; crônica, novela, teatro; romance; memória, diário, biografia, relatos de experiências e  história em quadrinhos podem participar.

De acordo com o edital, o processo seletivo leva em consideração a criatividade, comunicabilidade, originalidade, valorização da cultura brasileira, riqueza temática e elaboração estética do texto das obras. O resultado final será divulgado no dia 29 de junho. Os três finalistas de cada categoria (anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio) serão premiados com uma viagem de visita à Bienal do Livro de São Paulo, e poderão acompanhar a produção e distribuição do livro didático na capital paulista. Além disso, levarão para casa um acervo completo de obras literárias.

A cerimônia de premiação dos vencedores acontecerá durante a Bienal Internacional do Livro 2018, em São Paulo. Além da visita, os selecionados de cada categoria ganharão outros prêmios. O 1° lugar: um tablet, notebook e uma viagem internacional para conhecer a maior feiras de livros do mundo, a Frankfurter Buchemesse - Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha; O 2° lugar: um notebook e 3° lugar: um tablet.

COMENTÁRIOS dos leitores