Salvador terá feira de intercâmbio

A Eduexpos será realizada na próxima quinta-feira (21)

por Cássia Carolina Macedo qui, 14/09/2017 - 12:05
Reprodução Feira de intercâmbio é realizada em diversas cidades da América Latina, Europa, Ásia e África Reprodução

A capital baiana irá receber este mês a Eduexpos, importane feira de intercâmbio. Gratuito, o evento é voltado para alunos que estejam buscando as melhores condições para estudar em outro país. O evento será realizado na quinta-feira (21), das 16 às 21h, no Fiesta Bahia Hotel, localizado na avenida Antônio Carlos Magalhães.

A feira, que é realizada em cidades da América Latina, Europa, Ásia e África, reúne instituições de ensino reconhecidas em todo o mundo. Segundo a Associação Brasileira Especializada em Educação Internacional (Belta), mais de 240 mil brasileiros fizeram intercâmbio no ano de 2016. Os lugares mais procurados são Canadá, Estados Unidos e Austrália.

A ação inclui atividades em que os participantes podem tirar dúvidas com diretores de instituições de ensino e com representantes das embaixadas e consulados de países como Grã-Bretanha, Canadá, Alemanha, França e Holanda, sobre cursos de férias, de idiomas, ensino médio, estágios, graduação, pós-graduação e MBA. Para quem ainda não sabe por onde começar, também é possível saber um pouco mais a cerca do passo-a-passo da retirada do passaporte, visto, custo-benefício e as condições da viagem.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo site do evento. Além disso, a organização da Eduexpos também disponibiliza um aplicativo onde é possível se conectar com as instituições de ensino participantes antes, durante ou depois da feira, que já ajudou mais de 100 mil estudantes.

COMENTÁRIOS dos leitores