Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

Aeronáutica abre 173 vagas para seleção

Aprovados atuarão na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) de Guaratinguetá, em São Paulo

por Giorgia Wolf sab, 31/12/2016 - 16:30
Divulgação/FAB Aeronáutica é uma das principais forças de segurança do Brasil Divulgação/FAB

O Comando da Aeronáutica anunciou o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica do ano de 2018 (EA EAGS), com duração de aproximadamente um ano. Podem participar candidatos de ambos os sexos, que tenham concluído o ensino médio e curso técnico de nível médio. Eles não devem ter menos de 17 anos e nem 25 anos completos até 31 de dezembro de 2018. Os interesados devem preencher o formulário de solicitação da inscrição, pelo site da seleção, no período de 3 a 31 de janeiro de 2017, com o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 60.

No total são 173 vagas, distribuídas nas especialidades de administração (40), enfermagem (45), eletricidade (14), eletrônica (30), pavimentação (8), informática (20), obras (8) e topografia (8). O aluno atuará na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) de Guaratinguetá, em São Paulo, e terá a remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Os inscritos serão classificados por meio das provas escritas que serão aplicadas no dia 9 de abril de 2017, na localidade indicada no ato da inscrição. As outras etapas serão compostas por Concentração Intermediária que visa orientar o candidato para prosseguimento no exame com a realização de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento Físico, entre outras fases.

As provas serão realizadas nas cidades brasileiras, entre elas Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas na página virtual da seleção

 

COMENTÁRIOS dos leitores